Notícias

Esclarecimentos sobre mensagens eletrônicas

Conheça os principais golpes que utilizam o nome do Corpo de Bombeiros PMESP:

Solicitação de renovação de AVCB por E-mail

Foram constatados vários casos de mensagens para renovação do AVCB remetidas por um e-mail falso em nome de “Secretaria Municipal dos Bombeiros”. O Corpo de Bombeiros envia mensagens eletrônicas somente para os endereços de e-mail cadastrados no sistema por meio do remetente: auditoriadsci@sp.gov.br.

Divulgação de propagandas e inclusão em páginas de revistas

O Corpo de Bombeiros não solicita dinheiro ou vantagens de qualquer espécie para divulgação do nome de empresas em revistas, jornais, panfletos ou periódicos informativos. As tentativas de golpe estão relacionadas com pessoas se fazendo passar por bombeiros ou que fazem contato usando o nome dos comandantes das unidades para conseguir “doações” para alguma finalidade.

Cursos para crianças e jovens

Educação Pública são todas as atividades em que os Bombeiros Educadores transmitem informações e mensagens a determinados grupos etários, para orientar e ensejar mudanças de comportamento e atitudes a respeito de determinado assunto, com o objetivo de promover a redução de incêndios e acidentes, bem como, proporcionar maior segurança, integridade física e patrimonial das pessoas, além da proteção ao meio ambiente.

O Corpo de Bombeiros não cobra qualquer valor para a transmissão desses conhecimentos.

Toda ação educativa para crianças e adolescentes promovida pelo Corpo de Bombeiros é GRATUITA. Não caia em golpes ou confie a segurança de seus filhos às escolas que se dizem vinculadas ao Corpo de Bombeiros.

Fique atento ️

Não acesse links suspeitos ou desconhecidos enviados por e-mail em nome do Corpo de Bombeiros.

Não forneça dados pessoais para supostos representantes do Corpo de Bombeiros.

Não faça depósitos ou transferências bancárias por solicitação de pessoas que se identifiquem como bombeiro ou para campanhas solidárias envolvendo o nome do Corpo de Bombeiros.

Se receber qualquer e-mail ou ligação duvidosa ligue para o telefone 193 ou faça contato direto com o “Fale Conosco”.

  • Por: CCB

    Data: 02/03/2021